Patrícia Di Santi Salvador, de 38 anos, denunciou uma funcionária de uma creche de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por ter agredido o seu filho, um bebê de 1 ano, na última segunda-feira (4/8).
Um vídeo mostra a truculência que a funcionária da creche particular Interlúdio Escola de Educação Infantil tem com as crianças ali presentes.
Veja vídeo:
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher contou a polícia que foi buscar o filho na unidade de ensino quando percebeu um comportamento estranho da criança e notou que ele tinha um machucado nos dentes, sendo informada de “forma evasiva por uma funcionária da escola”.
Posteriormente, a Patrícia contou que recebeu uma mensagem dizendo que a criança tinha caído durante a escovação dos dentes, sem receber socorro adequado.
Leia também
-
São Paulo
Frio: governo de SP ativa abrigo para pessoas em situação de rua
-
São Paulo
Polícia prende suspeito que roubou arma de PM baleado em Paraisópolis
-
São Paulo
Augusto Melo sofre impeachment e não é mais presidente do Corinthians
-
São Paulo
Impeachment no Corinthians: carro toca hinos de rivais e acaba atacado
Após isso, a mulher teve acesso a imagens que mostravam o bebê de 1 ano amarrado em uma cadeira, o que levantou suspeitas sobre possíveis condutas abusivas na creche, “inclusive com crianças com deficiência que estudam no local”, aponta o registro policial.
Uma funcionária da instituição foi apontada como possível autora das agressões. O Metrópoles não localizou a defesa da creche até o momento desta publicação. O espaço segue em aberto.
Investigação
- A Polícia Civil passou a investigar o caso como maus-tratos, com um agravante do crime ser cometido contra menores de 4 anos.
- Foi requerido uma perícia do Instituto Médico Legal (IML) e o Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.
- Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a autoridades policial instaurou um inquérito policial para apurar o caso, que segue em sigilo.
- A ocorrência está sendo conduzida pelo 3° Distrito Policial de São Bernardo.