“É inegável o importante serviço prestado por este cidadão à sociedade do Distrito Federal, que teve expressiva atuação em diversos e relevantes cargos públicos”, justificou o deputado Wellington Luiz.
Emocionado, José Ribamar Oliveira Lima Júnior agradeceu a homenagem. “Saiba que este é um dos momentos mais significativos da minha vida. Por que aqui estão as pessoas que contribuíram para que eu chegasse até este momento”, disse.
Durante a sessão solene para entrega do título, alguns convidados se manifestaram com elogios ao novo Cidadão Honorário. Também foi exibido um vídeo sobre a trajetória do homenageado, com depoimentos de familiares, amigos e auxiliares.
José Aparecido, presidente da Fecomércio (Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF)
José Aparecido, presidente da Fecomércio, por exemplo, destacou a característica de promover o diálogo do homenageado. Já o juiz auxiliar da presidência do TRT-10, Luiz Fausto de Medeiros, fez um breve relato da trajetória do novo cidadão desde sua chegada em Brasília com 15 anos, em 1981. Ele apontou a “firmeza de espírito e a grandeza de caráter” do homenageado.
O desembargador do TRT-10, Grijalbo Fernandes Coutinho, enalteceu o “rico e denso perfil” de José Ribamar, que, entre outros feitos, passou em primeiro lugar no concurso para o TRT-10.
(Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF)
Também participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Contas do DF, conselheiro Manoel de Andrade; o desembargador Roberval Belinati, vice-presidente do Tribunal de Justiça do DF; a desembargadora do TRT-10, Cilene Ferreira Santos; além de familiares, amigos, juízes, procuradores, advogados e servidores do Tribunal.
Luís Cláudio Alves – Agência CLDF