Na tarde deste sábado (27/9), o Fluminense apresentou oficialmente Luis Zubeldía, o novo treinador do Tricolor das Laranjeiras. Durante a entrevista coletiva, Mário Bittencourt comentou sobre a saída de Renato Gaúcho e diz ter sido pego de surpresa.
“Desci depois do jogo do Lanús, fui ao vestiário, cumprimentei os jogadores e fui conversar com o treinador, dar meu apoio, era um momento triste. Fui surpreendido, o Renato disse que não queria continuar e tudo que ele falou na entrevista foi o que aconteceu”, disse o presidente do Fluminense.
Durante a coletiva, Mário Bittencourt ainda comentou que não tinha nenhuma intenção de trocar o treinador da equipe, já que considera que o Fluminense está fazendo uma boa temporada, podendo se tornar uma temporada ótima caso a equipe seja campeã da Copa do Brasil.
“Não havia, naquele momento, a intenção de fazer a troca do comando. Nós fazemos uma temporada que a gente considera boa, que ainda pode se transformar em uma temporada ótima caso sejamos campeões da Copa do Brasil”, concluiu o mandatário tricolor.
Entenda o caso
Na última terça-feira (23/9), o Fluminense foi eliminado para o Lanús nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo terminou empatado em 1 x 1 e, por ter vencido o confronto de ida por 1 x 0, o clube argentino carimbou a classificação à semifinal da competição internacional.
Depois da partida, Renato Gaúcho disse em entrevista coletiva que pediu para sair do Fluminense e que não continuaria mais à frente do Tricolor das Laranjeiras. Com esta decisão, o clube teve que procurar outro treinador e acertou a contratação de Luis Zubeldía.