O senador Flávio Bolsonaro (PL) disse que o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (9/9), se assemelha ao voto de “um líder do PT”.
“É triste ver uma pessoa pronunciar um voto político com tanto ódio. Parecia o líder do PT no supremo”, disse Flávio Bolsonaro.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a acusar Alexandre de estar realizando um julgamento “sem nenhuma prova” e estar de estar “praticando uma vingança e na cabeça dele o Bolsonaro queria matá-lo”, chamando o Plano Punhal Verde Amarelo de “ficção de Moraes”.
Denúncia de Tagliaferro
Flávio Bolsonaro também apresentou à imprensa documentos que supostamente provariam a manipulação de um processo eleitoral por Alexandre de Moraes. Segundo o senador, o perito Reginaldo Tirotti teria atestado a veracidade da denúncia apresentada por Eduardo Tagliaferro.
Ex-assessor do ministro do Supremo, Tagliaferro acusa o magistrado de fraudar relatórios para justificar uma operação contra empresários bolsonaristas em 2022.
A perícia apresentada por Flávio confirmaria que a sentença dada por Moraes foi redigida seis dias depois da sentença ser dada. Com data retroativa, indicando o suposto sistema de fraude.
Flávio disse que irá “solicitar a abertura de uma investigação” e pedir “a suspensão do julgamento até que esse inquérito seja concluído”.
Crédito da Matéria