Uma mulher foi presa neste domingo (3/8) na Nova Zelândia por suspeita de transportar uma criança dentro de uma mala que estava dentro do bagageiro de um ônibus.
Leia também
-
Ciência
Cientistas encontram nova espécie de aranha saltadora na Nova Zelândia
-
Mundo
Risco de tsunami: terremoto de 6.7 graus atinge Nova Zelândia
-
Mundo
Vídeo: polvo faz passeio nas costas de tubarão na Nova Zelândia
-
Mundo
Já é 2025 na Nova Zelândia e Austrália! Veja o Ano-Novo pelo mundo
O detetive Simon Harrison informou que a polícia foi chamada após o veículo fazer uma parada programada por volta das 12h30 do domingo, pelo horário local, na cidade de Kaiwaka. Um passageiro acessou o bagageiro e suspeitou da situação, levando, então, ao acionamento da polícia.
“O motorista ficou preocupado ao perceber que a mala estava se movendo. Ao abrir a mala, encontrou a menina, de 2 anos”, contou Harrison.
O investigator acrescentou que a garota resgatada dentro da mala relatou que sentiu bastante calor. A criança foi levada a um hospital para receber cuidados de saúde.
A mulher que teria deixado a criança na mala tem 27 anos e foi presa por negligência. Ela terá de se apresentar a um distrito policial na segunda-feira (4/8).
“As investigações policiais sobre este incidente estão em andamento e outras acusações não podem ser descartadas”, explicou o investigador.