Viralizou no DF

Ministro diz que aceno de Trump a Lula fez Eduardo “sair de cena”

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, avaliou à coluna que o breve cumprimento entre Donald Trump e Lula na ONU em setembro fez o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o influenciador Paulo Figueiredo “saírem de cena”.

Em entrevista à coluna na quarta-feira (1/10), Teixeira comemorou a “química” entre os presidentes dos Estados Unidos e do Brasil durante a Assembleia Geral da ONU e previu um possível fim da relação entre Trump e o filho de Jair Bolsonaro.

4 imagensLula e TrumpFechar modal.1 de 4

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira

Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto2 de 4

Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto3 de 4

Lula e Trump

Arte/Reprodução4 de 4

Segundo o ministro, as retaliações por parte do governo americano seriam resultado de “um trabalho criminoso” conduzido por Figueiredo e por Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde março  articulando sanções junto à gestão Trump.

“O que foi importante na conferência das Nações Unidas? Foi que o presidente Trump se interessou em falar com o presidente Lula. E creio que ele vai perder essa relação com essas pessoas que fizeram esse trabalho sujo. Quer dizer: foi muito importante, inclusive, eles saíram de cena. Os dois, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, saíram de cena. E entraram na cena do diálogo Brasil–Estados Unidos as duas maiores autoridades: o presidente Trump e Lula”, afirmou o ministro à coluna.

Leia também
  • Igor Gadelha

    Com reforma, ministro dirá a Lula que quer ficar no governo até abril
  • Igor Gadelha

    Ministro pede fim das emendas obrigatórias por “presidencialismo”
  • Igor Gadelha

    Ministro de Lula sobre Tarcísio: “Largou SP para cuidar de Bolsonaro”
  • Igor Gadelha

    Ministro diz que Lula quer ir a Cuba ainda em 2025

Lula, Trump e as sanções

Na entrevista, o ministro também foi na contramão dos empresários que querem que Lula deixe a política de lado na conversa com Trump. E defendeu que o presidente brasileiro leve à conversa a pauta das sanções impostas a ministros do STF.

Segundo Teixeira, Lula deve mostrar ao líder americano que as medidas contra os ministros da Corte brasileira são “injustificadas”.

“Eu acho que o presidente Lula, sim, deveria tratar de todas as medidas, mostrando o quão injustificadas são as medidas de retaliação contra os ministros do Supremo Tribunal Federal”, disse o ministro.

Veja a entrevista completa:

Créditos da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *