As homenagens e mensagens de carinho dedicadas a Preta Gil continuam, mesmo após a partida da cantora, aos 50 anos, vítima de um câncer. Na noite desta sexta-feira (1°/7), o apresentador e influenciador Gominho, amigo pessoal da famosa, usou as redes sociais para compartilhar uma relíquia: uma imagem do boletim escolar da filha de Gilberto Gil.
O influenciador publicou uma foto do documento escolar de Preta Gil que data do ano de 1991, quando Preta Gil tinha apenas 17 anos. No boletim, há uma foto em preto e branco da cantora. “Tamo aqui vendo as coisinhas dela! A bixa sempre foi linda”, escreveu ele nos stories do Instagram.
Leia também
-
Fábia Oliveira
“Eu perdi quem me aconselhava na vida”, diz Gominho sobre Preta Gil
-
Fábia Oliveira
Irmão revela conversa “devastadora” com Preta Gil: “Consolado por ela”
-
Celebridades
Bem Gil relembra conversas e momentos marcantes ao lado de Preta Gil
-
Fábia Oliveira
Veja a tatuagem que Francisco fez em homenagem a Preta Gil
Dias difíceis
Na quinta-feira (31/7), Gominho marcou presença em um bar na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde apresentou seu novo projeto musical, e fez um novo desabafo sobre a morte de sua melhor amiga. Preta Gil faleceu no último dia 20 de julho em decorrência de complicações causadas por um câncer no intestino.
“Tenho vivido dias muito difíceis. E não é sobre estar cantando, mas sobre movimentar corpos e música. Isso me fez muito bem. Música é amor, e eu aprendi o melhor com a Preta”, disse ele, emocionado.
7 imagensFechar modal.
1 de 7
2 de 7
Gominho e Preta Gil.
Reprodução/Internet.3 de 7
Gominho.
Reprodução/Internet.4 de 7
Francisco Gil e Preta Gil.
Reprodução/Redes sociais.5 de 7
Gilberto Gil durante o velório de Preta
Instagram/Reprodução6 de 7
Preta Gil e Alcione
Reprodução/Instagram7 de 7
Cunhada de Preta Gil se emociona em primeiro show após morte da cantora: “Estou um caco”
Instagram/Reprodução
“Me aconselhava”
Ainda no palco, Gominho contou que foi a cantora quem o incentivou a se jogar no samba, mesmo sem ter formação como cantor: “Se eu estou aqui fazendo isso, mesmo sem saber cantar, mesmo que seja para me divertir , que é o que tenho feito através do samba, foi a Preta que me ensinou e me aconselhou a vida inteira a fazer tudo aquilo que eu sei fazer”.
Ele também compartilhou o sentimento de perda ao se ver sem os conselhos da amiga após tantos anos de convivência. “Hoje de manhã eu estava pensando que perdi a pessoa que me aconselhava na vida. É muito louco você acordar e perceber que precisa tomar decisões e não tem mais ela para alertar. Ela me ajuda há 15 anos a tomar decisões na minha vida”, contou.