A reforma dá continuidade ao trabalho concluído na W3 Sul e tem o objetivo de valorizar uma das avenidas mais emblemáticas do centro da capital. “No nosso primeiro mandato fizemos toda a W3 Sul, entregando para os comerciantes aquilo que eles sempre pediram. Havia uma cobrança muito forte para a gente fazer também a reforma da W3 Norte. Brasília, apesar de ser uma cidade jovem, precisa dessa revitalização. A cidade, aos poucos, foi ficando antiga e precisa realmente de ter essa nova visão para poder crescer o comércio, aumentar a renda e o emprego das pessoas, dar mais qualidade de vida para os moradores de todas as regiões da nossa cidade”, afirmou Ibaneis Rocha.
As obras na W3 Norte vão implementar 42 mil metros quadrados de novas calçadas acessíveis, recuperar 17 mil metros quadrados de áreas verdes, plantar 226 árvores e reorganizar os estacionamentos, que passarão a contar com 1.368 vagas para veículos, 229 para motos e 135 para bicicletas. Também serão construídos calçadões para conectar as paradas de ônibus e instaladas travessias elevadas para dar prioridade a quem circula a pé ou de bicicleta. A execução ficará a cargo da empresa Construteq Construções e Serviços.
De acordo com o governador Ibaneis Rocha, a previsão é que, em um novo contrato de prestação de serviços, a W3 Norte também receba um revestimento novo: “Em breve irei liberar os recursos para a gente poder começar com a pavimentação de toda a W3 Norte com um asfalto de alta qualidade”.
Para o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, essas intervenções vão além das melhorias físicas. “Quando a gente coloca obras nessa região, a gente estimula as pessoas a virem para cá e a usarem o comércio. E esse é o nosso objetivo, de melhorar o fluxo de pessoas nessa região para também favorecer a economia da Asa Norte”, defendeu.Elisangela Martins Brito: “Claro que durante a obra haverá transtornos, mas depois esperamos mais movimento no comércio, mais segurança e uma quadra mais bonita, com qualidade para receber todos os tipos de clientes”
A iniciativa é aguardada com boas expectativas por comerciantes e moradores da Asa Norte, como é o caso da Elisangela Martins Brito. Ela tem um comércio na região há oito anos e espera que, com a reforma, o ambiente fique mais atrativo e seguro. “A gente está muito feliz com as melhorias que vão chegar. Claro que durante a obra haverá transtornos, mas depois esperamos mais movimento no comércio, mais segurança e uma quadra mais bonita, com qualidade para receber todos os tipos de clientes”, compartilhou.
Quem também comemorou a assinatura da ordem de serviço foi a prefeita da 714 Norte, Cristina Massouh. Ela lembra que essa é uma das primeiras grandes intervenções que a região vai receber. “Essa obra é um desejo antigo porque a Asa Norte, especialmente essa parte comercial, estava precisando de algo assim. Esperamos que a obra traga urbanismo, acessibilidade, iluminação e infraestrutura para a população circular com mais segurança”, ressaltou.