“Uma das fases mais desafiadoras da minha vida”. Foi assim que a ex-BBB Aline Gotschalg definiu o período em que passou por uma cirurgia e tratamento contra um câncer de tiroide.
A influenciadora descobriu a doença, que já estava com metástase, em 2022. Na ocasião, ela passou por uma cirurgia para fazer a remoção total da glândula, complementou o acompanhamento médico com radioterapia e chegou a ficar sem falar temporariamente.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Ana Beatriz Nogueira fala do medo da morte após esclerose e câncer
-
Fábia Oliveira
“Vamos vencer essa batalha”, diz Everton Ribeiro após revelar câncer
-
Fábia Oliveira
“Coração apreensivo”, afirma Val Marchiori sobre tratamento do câncer
-
Fábia Oliveira
Com câncer, astro de Dawson’s Creek faz rara aparição em reencontro
“Foi uma das fases mais desafiadoras da minha vida. Tive uma paresia nas cordas vocais e lembro que, por semanas, só conseguia me comunicar por mensagens. Foi desesperador. Um silêncio imposto que me fez lidar com medo, angústia e a sensação de perder o controle. Precisei de muitas sessões de fonoaudiologia, paciência e fé de que tudo voltaria ao normal. Foi um processo lento, de entrega total. E, nesse tempo, foram Deus e minha família que me sustentaram”, recordou, em entrevista ao jornal O Globo.
Crises de ansiedade
Ainda durante o bate-papo, Aline Gotschalg contou que passou por muita ansiedade: “Comecei a ter crises muito intensas e cada vez mais frequentes, e foi ali que aconteceu a grande virada de chave da minha vida”, detalhou, antes de completar:
7 imagensFechar modal.
1 de 7
Ela já está curada da doença
Reprodução2 de 7
Aline Gotschalg
3 de 7
Mas alertou os fãs sobre a importância da prevenção
4 de 7
Aline Gotschalg revelou que lutou contra um câncer de tireoide
5 de 7
Aline Gotschalg é casada com Fernando Medeiros
6 de 7
Eles se conheceram no BBB15
Reprodução/Instagram7 de 7
Em novembro do ano passado, ela terminou o casamento com Fernando. Os dois, no entanto, reataram pouco depois
“Elas vieram em um momento de sobrecarga, naquela fase em que eu queria dar conta de tudo e ser perfeita em tudo. Tinha um filho pequeno, uma marca de roupas, vivia correndo contra o tempo e, além disso, era completamente sedentária. O corpo cobra o que a gente tenta calar”, afirmou.
A recuperação
Logo depois, a influenciadora, que é casada com Fernando Medeiros, relatou o que ajudou na recuperação da doença: “A boa alimentação e a prática de atividade física salvaram a minha vida, foram as maiores terapias, me curaram por dentro e por fora. Elas me resgataram do fundo do poço”, disse.
E contou sobr suas prioridades: “Hoje priorizo o meu sono, minha rotina e minha saúde mental. Não abro mão das pausas nem do exercício físico, porque entendi que equilíbrio é o que sustenta tudo. Aprendi a respeitar meus limites e a entender que descansar também é produtividade”, garantiu.
Em seguida, a ex-BBB falou sobre suas publicações nas redes sociais: “As minhas reflexões vêm da minha vida real, de dores que vivi, de processos que me transformaram e das observações de outras mulheres também. Aos 35 anos, posso dizer que estou em paz com quem sou. Já quis provar, agradar. Hoje, só quero ser verdadeira. A autoestima para mim não é sobre aparência, é sobre coerência. Sobre olhar no espelho e se reconhecer. Me orgulho da mulher que estou me tornando porque ela tem coragem, mas também tem calma. Tem propósito, mas aprendeu a respeitar o tempo das coisas’, pontuou.