Viralizou no DF

Criança de 3 anos leva 27 pontos no rosto ao ser atacada por cão feroz

Uma criança de apenas três anos sofreu um grave ataque de um cão que havia sido adotado pela pela família há cerca de um mês em Ponta Grossa, no Paraná. A menina estava brincando no quintal da residência quando a mãe e a irmã dela ouviram os gritos. O caso aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (15/8), dia do aniversário da criança.

Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada ao Hospital Universitário Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG) e recebeu alta no dia seguinte. A mãe da menina contou aos policiais que a família tirou o cachorro das ruas após ele sofrer maus-tratos.

Leia também
  • Na Mira

    Pit-bull puxa criança de 4 anos pela grade e arranca pedaço da boca
  • Distrito Federal

    Vídeo: pit-bulls resgatados são levados a clínica veterinária no DF
  • Na Mira

    Vídeo: PM “monta” em pit-bull feroz após ataque brutal a cachorro

Há cerca de um ano, o cão apareceu na região com a pata quebrada, recebeu cuidados da família e voltou às ruas. Agora, há cerca de um mês, ele reapareceu com sinais de desnutrição e com as costas queimadas, e foi adotado por eles.

Após o ataque, a Coordenação de Controle de Zoonoses foi acionada e orientou a família a manter o animal em um espaço fechado e ficar com ele sob observação por pelo menos dez dias, para verificar se ele apresenta sintomas de raiva, ou não.

Créditos da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *