Viralizou no DF

Problema em subestação deixa 900 mil sem energia no ABC e parte de SP

Cerca de 900 mil imóveis na região do ABC paulista e zona sul de São Paulo ficaram sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira (22/9), por volta das 10h50, após problema em uma subestação elétrica. Conforme a Enel Distribuição São Paulo, todos os clientes impactados por essa falha já tiveram o serviço restabelecido. Ainda não há informações sobre as causas da falha elétrica.

A companhia afirma que a subestação é de responsabilidade da empresa de transmissão Isa Energia Brasil. As regiões mais afetadas, segundo a Enel, foram os municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema, no ABC, e bairros como Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga, na zona sul.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a Avenida dos Estados, em Santo André, com os semáforos e iluminação apagados.

Veja vídeo

Chuva forte, quedas de árvores e problemas na rede elétrica

Com as fortes chuvas que atingem o estado paulista nesta segunda-feira, a expectativa é que mais pessoas tenham o serviço de energia elétrica afetado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no estado de São Paulo, equipes já foram acionadas por conta de 85 quedas de árvores, uma de desabamento e três chamadas de enchentes.

Leia também
  • Distrito Federal

    Áreas do Jardim Botânico ficarão sem luz por até 6 horas nesta sexta
  • Brasil

    Furto de fios deixa escola sem energia, e crianças estudam sem luz
  • São Paulo

    Árvore de grande porte cai na Haddock Lobo e deixa 700 imóveis sem luz
  • Mirelle Pinheiro

    Mulher fica sem luz em casa, pede ajuda e é estuprada por eletricista

Até a publicação desta matéria, cerca de 279.910 imóveis estavam sem energia em São Paulo, de acordo com painel da Enel. Somente na capital paulista, 160.643 clientes são afetados.

A Defesa Civil alerta para uma frente fria que deverá avançar sobre o estado no início desta semana. Estão previstas chuvas fortes, tempestades severas, ventos intensos, alta frequência de raios e possibilidade de queda de granizo em diferentes regiões — região metropolitana, litoral e cidades do interior, como Campinas e Sorocaba.

Créditos da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *