Política Local

Com investimento de R$ 1 bilhão, empreendimento Superquadras Recanto vai beneficiar 6 mil famílias

“Esse governo trabalha para entregar o melhor”, destacou o presidente da Codhab, Marcelo Fagundes | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Impacto social e econômico

Além de ampliar a oferta de moradias, o Superquadras Recanto também vai impulsionar o comércio local e melhorar a qualidade de vida da comunidade. A infraestrutura planejada inclui espaços para serviços, lazer e convivência, integrando o empreendimento à cidade.

Para o governador Ibaneis Rocha, o projeto simboliza uma nova fase para o Recanto das Emas, atraindo investimentos e possibilitando uma ocupação urbana mais ordenada.

“Estamos trabalhando nessa obra há dois anos para regularizar, fazer a infraestrutura, e agora nessa fase nós vamos avançar de forma bastante rápida. Podem ter certeza de que um dos melhores empreendimentos imobiliários do Distrito Federal estará aqui nessa cidade que eu tanto amo”, acrescentou o chefe do Executivo.

Outros lançamentos

Os investimentos em outros empreendimentos habitacionais não se restringem ao Recanto das Emas. Recentemente, este GDF lançou um novo complexo também em Samambaia. O Residencial Solares será construído na Quadra 612, Conjunto 1, Lote 12 e terá 62 apartamentos que serão distribuídos aos candidatos do programa habitacional Morar Bem.

Por lá, as unidades habitacionais irão variar de 45,77 m² a 47,46 m² e contarão com dois quartos, varanda, área de serviço e banheiro. Estão sendo investidos R$ 13 milhões para execução de toda a obra, com recursos do governo federal.

Será contemplado quem ganha até cinco salários mínimos, conforme a posição e pontuação na lista do programa. Esse residencial vem para atender à faixa 1 do programa habitacional – que, atualmente, possui a maior demanda por habitação.

Segundo o presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, investir em habitação social é prevenir apropriações irregulares de terra: “Em mais uma ação, é o Governo do Distrito Federal cumprindo a missão de moradia social e prevenindo futuras grilagem e invasão de terrenos”.

Oportunidades distribuídas pelo DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *