Viralizou no DF

João Silva diz que Faustão está consciente e comunicativo após alta

Faustão, de 75 anos, recebeu alta em 28 de agosto após quase 100 dias internado e passar por dois transplantes: de fígado e rim. João Silva, filho do apresentador, detalhou a recuperação e se mostrou otimista.

“Ele está bem. A recuperação é dia após dia, mas está indo bem. Acho que, em dois meses, já veremos uma bela melhora”, disse João à CNN.

5 imagensJoão Silva e Faustão João Silva e FaustãoEm meio à internação de Faustão, João Silva celebra dia da TVFaustão e João Guilherme Silva,Fechar modal.1 de 5

João Silva e Faustão

Reprodução/Instagram2 de 5

João Silva e Faustão

Reprodução/Instagram3 de 5

João Silva e Faustão

Reprodução/Instagram4 de 5

Em meio à internação de Faustão, João Silva celebra dia da TV

Instagram/Reprodução5 de 5

Faustão e João Guilherme Silva,

Instagram/Reprodução

O filho explicou que o tratamento exige cautela: “É de recuperação, com cautela, muito treinamento físico e fisioterapia”. Sobre o estado atual do pai, acrescentou: “Ele está consciente, comunicativo, do jeito dele mesmo. Meu pai é muito forte, não tem jeito”.

Leia também
  • Celebridades

    Como está Magda Colares, ex-mulher e mãe de uma das filhas de Faustão
  • Fábia Oliveira

    “Cuidados para o resto da vida”, diz João Silva, após alta de Faustão
  • Celebridades

    João Silva revela alívio com recuperação de Faustão: “Ficha não caiu”
  • Fábia Oliveira

    Esposa de Faustão reage à alta do apresentador e agradece as orações

Transplantes

Faustão enfrentou um quadro de infecção generalizada, conhecido como sepse, e esteve internado desde 21 de maio. O primeiro transplante de fígado ocorreu em 6 de agosto e, no dia seguinte, foi submetido ao retransplante renal, procedimento planejado há um ano.

Entre 2023 e 2024, o apresentador já havia passado por um transplante de coração e um de rim. Em agosto de 2023, precisou de transplante de coração devido a insuficiência cardíaca. Em 26 de fevereiro de 2024, realizou o primeiro transplante de rim  seguido de embolização para tratar complicações. A esposa, Luciana Cardoso, informou que a rejeição do órgão foi superada com um tratamento mais potente.



Créditos da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *