Cidades & Regiões Administrativas

Ibaneis Rocha entrega 704 moradias no Itapoã Parque e anuncia duplicação de via para melhorar mobilidade na Região –

Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília O governo do Distrito Federal entregou mais 704 moradias no Itapoã Parque, o maior complexo habita…

Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

O governo do Distrito Federal entregou mais 704 moradias no Itapoã Parque, o maior complexo habitacional da região. As novas unidades, que vão abrigar cerca de 2,8 mil pessoas, fazem parte de um projeto que já conta com 6.912 apartamentos liberados. No total, o empreendimento terá 12.112 unidades, beneficiando cerca de 50 mil moradores quando estiver totalmente concluído. A iniciativa busca oferecer moradia digna e acessível, principalmente para famílias de baixa renda.

Cada condomínio dispõe de área comum com parque infantil, espaço fitness e churrasqueira, além de guarita na entrada e estacionamento | Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha, durante a cerimônia de entrega, destacou a importância de oferecer infraestrutura completa aos novos moradores. Ele anunciou a duplicação da via que conecta o Itapoã Parque ao viaduto do Itapoã/Paranoá. A obra, que terá cerca de 3,5 km de extensão e um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e visa melhorar a mobilidade na região. Além disso, o governador mencionou a existência de escolas e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) já em funcionamento, com planos para a construção de uma creche e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A vice-governadora Celina Leão e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Marcelo Fagundes, reforçaram o papel do programa habitacional na melhoria da qualidade de vida da população. Celina Leão destacou que a entrega dos apartamentos é a realização do sonho da casa própria para muitas famílias, enquanto Marcelo Fagundes celebrou o impacto do Cheque Moradia, que facilita a entrada para a compra do imóvel, tornando o acesso à moradia uma realidade para quem antes não tinha condições. A parceria entre o GDF, a Codhab e a construtora JC Gontijo possibilitou a construção das unidades, destinadas a pessoas com renda entre R$ 1.800,01 e 12 salários mínimos.

*Com informações da Agência Brasília 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *