Viralizou no DF

Tarifaço: plano emergencial será apresentado até terça, diz Alckmin

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta quinta-feira (7/8), que o plano de contingência para socorrer os setores mais afetados pela taxação dos EUA deve ser anunciado entre sexta-feira (8/8) e terça-feira (12/8).

De acordo com Alckmin, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda deve “bater o martelo” em quais medidas deverão ser tomadas. A declaração foi dada na sede do ministério, em Brasília. Alguns setores tem 50% da sua produção destinada para exportação e o foco do governo deve ser nessas indústrias.

Apesar de ainda não estar definido, algumas alternativas estudada pelo governo são a ampliação do programa Reintegra, destinado a pequenos exportadores e a criação de linha de crédito subsidiada pelo governo.

Leia também
  • Mundo

    Alckmin se reúne com representante dos EUA após tarifaço de Trump
  • Brasil

    Com Alckmin e ministros, Lula ajusta pacote contra danos do tarifaço
  • Brasil

    Alckmin: Brasil consultará OMC sobre tarifaço, mas Lula decidirá data
  • Brasil

    Alckmin: plano contra tarifaço inclui crédito e compras governamentais

Na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente se reuniu com o Encarregado de Negócios dos Estados Unidos, Gabriel Escobar —principal representante diplomático do país no Brasil. Alckmin que a conversa foi “boa” e Escobar sinalizou mudanças. O vice-presidente, no entanto não deu detalhes sobre o encontro.

Créditos da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *