O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou o perfil dele na rede social X nesta segunda-feira (4/8) para lamentar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na postagem, Zema se solidarizou com a família e ainda qualificou a ordem emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como um “capítulo sombrio na história”.
“Mais um capítulo sombrio na história de perseguição política do STF. Alexandre de Moraes agora colocou Bolsonaro em prisão domiciliar por ter sua voz ouvida nas redes”, afirmou o governador de Minas
Zema ainda levantou dúvidas sobre a manutenção do sistema democrático no Brasil. “É a democracia do silêncio. A democracia do medo. Toda minha solidariedade ao presidente e sua família”, finalizou o texto.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Com Bolsonaro, 4 presidentes foram presos após redemocratização
-
Mundo
Imprensa internacional repercute prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
-
Distrito Federal
Veja fotos da casa onde Bolsonaro cumprirá prisão domiciliar em Brasília
-
Igor Gadelha
PF abordou Bolsonaro para apreender celular quando ele chegava em casa
Na ordem de prisão desta segunda, Moraes argumentou que Bolsonaro teria violado medida cautelar imposta por ele previamente. O ex-presidente, recolhido em casa por determinação judicial, participou de chamadas de vídeo, durante as manifestações desse domingo (4/8), e o conteúdo foi replicado nas redes sociais pelo filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Além do uso de tornozeleira eletrônica, o ministro do STF havia imposto a Bolsonaro, desde 18 de julho, proibição de uso das redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros, e recolhimento domiciliar no período noturno (das 19h às 6h) e em tempo integral nos finais de semana e feriados.