Cidades & Regiões Administrativas

Campeonato Amador de Santa Maria DF define campeões da primeiras divisão e segunda divisão e veteranos em 2025

O Campeonato Amador de Futebol 2025 de Santa Maria DF chegou ao fim no último dia( 21/12), com as finais realizadas na Arena Heraldo Cabral,…

O Campeonato Amador de Futebol 2025 de Santa Maria DF chegou ao fim no último dia( 21/12), com as finais realizadas na Arena Heraldo Cabral, em Santa Maria Sul. O Campeonato foi a definição dos campeões da primeira divisão e segunda divisão e veteranos. As partidas reuniram grande público e marcaram o encerramento de mais uma edição da principal competição amadora de Santa Maria. Com o campo lotado de torcedores acompanhando os jogos, vale ressaltar que as torcidas tanto do Xingu e Traíras fizeram um excelente espetáculo nas arquibancadas com seus bandeirões, incentivando os seus times em cada jogada.

No último sábado 08 de novembro de 2025. Foi realizado a final na categoria Veterano. 

A categoria encerrou com chave de ouro e proporcionou um verdadeiro espetáculo de futebol entre as equipes GALÁTICOS x ITAMARACÁ, onde GALATICOS sagrou- se campeão.

Na segunda divisão, o título ficou com o Mallorca FC, após empatar em 0x0 no tempo normal contra a equipe do São Paulo e nos pênaltis levou a melhor vencendo por 6 a 5. A equipe também se destacou ao longo da competição com a melhor defesa, garantindo o prêmio de goleiro menos vazado, além de contar com o artilheiro do campeonato. 

Na primeira divisão, o Xingu conquistou o campeonato ao vencer o Traíras por 1 a 0 na final. A equipe também terminou a competição com a defesa menos vazada. O goleiro Douglas foi o melhor goleiro da competição com apenas 7 gols sofridos. E na artilharia Guilherme Ramos também Atleta do Xingu que balançou as redes por 12 vezes, carimbando o nome na história de ídolos do Xingu conquistando o título inédito em Santa Maria.

O técnico galeguinho do Xingu ganha seu 46ª título e tira a seca do Xingu de nunca ter ganhado um título no futebol amador de Santa Maria DF.

A história está sendo escrita no futebol amador do Distrito Federal, afinal esse título do técnico Galeguinho não é apenas mais um troféu para a sua vasta galeria, mas um marco divisor de águas para a comunidade do Xingu. 

O Secretário de Esporte, Renato Junqueira, parabenizou todos os times que disputaram essa edição, em especial o Xingu, campeão da final contra o Traíras. “Eventos como este fortalecem o futebol amador, valorizam a dedicação dos atletas e reforçam a importância do esporte como ferramenta de inclusão, convivência e saúde. Seguimos apoiando iniciativas que incentivam a prática esportiva em todas as suas dimensões”, afirmou.

O Instituto Jardins Mangueiral Esporte Lazer e Cultura foi responsável pela realização, juntamente com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal 

O campeonato movimentou a cidade durante quatro meses com muitos jogos, competição e lazer, o que gerou grande expectativa entre os torcedores da região.

A realização só foi possível após aprovação do termo de fomento Mrosc seleção nº 2503 proposta Nº 533 concedido pela SEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *